terça-feira, 2 de julho de 2013

Ciência em Casa


O programa Ciência em Casa é transmitido toda segunda-feira, às 20:30 pela emissora Nat Geo. Ele teve seu início em 2012, e já está em sua segunda temporada. Apresentado por três cientistas: Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, amigos de faculdade formados pela USP, mostra de uma forma bem humorada e interativa, experiências com elementos do nosso cotidiano e que somente a física pode explicar.
Esse é um programa muito divertido que teve sua origem do quadro Ciência em Show do programa da Eliana no SBT. Há muitos anos esse trio já vem explodindo coisas, explicando de forma bem acessível ao público leigo, os mistérios da Ciência de fatos que acontecem no nosso dia-a-dia.
É uma forma bastante interessante de falar sobre ciência, pois o que o programa faz é simplesmente colocar em prática todos aqueles conceitos que consideramos chatos da física, química, matemática e biologia, a fim de torná-los muito mais atrativos e divertidos. Afinal, quem aqui não gosta de ver algumas coisas explodindo e saber por que isso acontece?


Por Camila Resende

Um comentário:

  1. muitoooo bom esse programa Camila, pena que estou na faculdade para acompanhar os episodios inéditos. O programa traz assuntos complexos como física e química de uma maneira divertida, simples e muitas das vezes executáveis nas escolas sem uso de muitos materiais complexos e caros.
    No mais ele desperta curiosidade a pesquisar mais sobre o assunto.

    ResponderExcluir