segunda-feira, 1 de julho de 2013

Chaves - O Álbum de Figurinhas (1977)


Lá vem o Chaves, com historinhas bem gostosas de se ver...
Há 42 anos atrás (em breve 43) um garoto de apenas 8 anos saiu do seu barril para conquistar o mundo. Sim, o mundo...por que ainda hoje o programa é exibido em cerca de 30 países (incluindo China, Japão, França, Itália, Estados Unidos, entre muitos outros).
Mas o que torna esse programa tão especial???
Muito provavelmente seu estilo de humor simples, puro e de fácil entendimento, o que torna a série atemporal e garante seus fãs em todas as faixas etárias. Outro ponto favorável está na composição dos personagens, todos tão próximos a pessoas comuns, que é difícil não se identificar com as características de cada um.
Pensando nesses aspectos a série apesar de sua produção simples é um modelo de programa de qualidade na televisão mundial, pois além de ensinar valores também diverte de uma forma pura, sem a necessidade de palavras de baixo calão ou apelo à vulgaridade como outros programas de comédia atuais.

Por: Rafael Lima Martins

6 comentários:

  1. Feliz daquele que teve a oportunidade de assistir os diversos episódios de Chaves. Como bem disse meu colega Rafael: humor simples, sem recorrer a baixaria e palavras de baixo calão. Quando vejo meu filho deliciar-se ao ver os episódios, transcendo-me para as tardes de férias de Julho, quando só me restava jogar queimada da rua ou assistir Pica-Pau, Chaves, Chapolin. Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Muito válido seu post Rafa, o programa Chaves vai ser uma lenda sempre, justamente porque não é preciso usar mulheres semi nuas, palavroes, traição ou outros artificios que a maioria dos programas. Se todo programa seguisse esses principios com certeza seria mais prazeroso sentar no sofá aos domingos.

    ResponderExcluir
  3. Chaves é o melhor programa de entretenimento que supera gerações. Assistir a este programa é garantir risos na certa seja de crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Amoo *.*

    ResponderExcluir
  4. Além da proximidade dos personagens com as pessoas reais, do dia a dia, temos histórias interessantíssimas. Pelas histórias e a maneira como é transmitida podemos dizer que no meio artístico nada substitui o talento. Talento presente no roteiros, nas vestimentas, nas músicas e principalmente nos atores. Espero que nossos filhos assistam este programa e se emocionem, aprendem, e principalmente divirtam-se assim como nós. Um salve para o entretenimento sadio!

    ResponderExcluir
  5. Rafa! Boa escolha, amei! Saudades do chaves! Vc se identificava com quem?

    ResponderExcluir
  6. Concerteza um menino que saiu do barril pro mundo. Concordo com voce quando diz que era um programa de qualidade, pois ate hoje vejo varias jovens, adultos e "idosos" que ainda sao super fãs desse programa maravilhoso, e voce foi muito feliz quando descreve o porque de ser um programa tao bem sucedido, era um programa que nao somente nos mostrava a realidade de grande parte da população e com esse cenário mostravam situações engraçada que ocorrem no nosso dia-a-dia e não paramos nem para dar risada delas, mas quando isso é colocado na tv, paramos e damos gargalhadas. Isso talvez nos leve também a refletir ate que ponto levamos a vida tão a serio a ponto dela ficar sem graça e cansativa, mas que se pudessemos observar de forma diferente talvez ela seria vista de forma engraçada e interessante de ser viver.

    ResponderExcluir