segunda-feira, 1 de julho de 2013

Os Simpsons - 23ª Temporada - Fim de ano do Futuro Passado (Dublado - Co...


Bom, tudo bem com vc´s? Estarei falando agora do meu programa de TV favorito, Os Simpsons. Difícil imaginar alguém que nunca ouviu falar dessa família amarela e cheia de histórias para contar. Trata-se da vida de uma família de uma cidade pequena dos EUA, sendo que a família não bate muito bem da bola. O grande diferencial que faz esse programa existir há mais de 24 anos é o humor inserido a partir de problemas da sociedade. Os Simpsons mostra de maneira ácida, porém aberta as principais discussões que se possa fazer sobre os problemas de uma comunidade, como por exemplo, a escola pública sucateada, onde as mentes que podem ser brilhantes são sufocadas pela má qualidade e falta de oportunidades, onde também os mais criativos acabam sendo taxados de diabinhos pelos professores, porém torna-se possível entender que hoje esse tipo de comportamento só reflete as reais qualidades de um aluno que não está preparado para obedecer ordens sem sentido para cair nas garras de um mundo sem compaixão. O pior é que isso é visto desde o início do seriado no inícios dos anos 90, e hoje infelizmente vemos que o problema perdura. Os Simpsons é muito mais do que um show de piadas sem sentido e sem graça (até porque par amim tem muita graça), são piadas direcionadas a assuntos específicos, são críticas a real condição da sociedade e dos problemas dela no decorrer dos anos, o que faz o programa ser tão bom talvez seja essa questão de divertir e alertar ao mesmo tempo para algumas situações.
Por Pedro Macari 

2 comentários:

  1. Adoro os Simpson e concordo quando falou da escola, em que o aluno criativo, ousado, que não se encaixa nos padrões exigidos é visto como o mau aluno. Isso ainda acontece o tempo todo. Sei que não é o foco da postagem, mas, isso me faz refletir muito também enquanto futura professora. Estamos preparados para esses alunos?

    ResponderExcluir
  2. Adoro Os Simpsons! E assim como Family Guy e South Park, é um programa de humor muito mal interpretado pela sociedade. Muitas pessoas assistem o desenho sem utilizar sua visão crítica para perceber a essência da mensagem que ele está querendo passar ao espectador. Já ouvi muitas vezes pessoas dizerem: "Nossa, como você gosta desse desenho que só fala coisas idiotas?". No entanto, as mesmas adoram assistir Big Brother, Programa da Xuxa, Domingão do Faustão e enchem a boca para falar o quão acham esses programas interessantes. Infelizmente o público está mais interessado em se divertir vivendo a vida dos outros, do que em perceber os problemas das próprias vidas e da sociedade em que vive.

    ResponderExcluir