segunda-feira, 1 de julho de 2013

Casos de Família


Quando me foi pedido para comentar sobre a produção de um programa de televisão o primeiro nome que me veio à cabeça foi “Casos de Família”. Eu não poderia deixar de falar do programa que considero o mais sem noção da televisão brasileira. De acordo com a página do programa no site do SBT, o Casos de família é um talk show diferente (e como!) apresentado pela jornalista Cristina Rocha. Sinceramente não consigo compreender como uma pessoa se sujeita a “apresentar” um programa onde não há o mínimo respeito entre os convidados. Ainda na página do programa é possivel ler a seguinte frase: “anônimos revelam suas histórias supervisionados pelos psicólogos Anahy D’amico e Ildo Rosa da Fonseca”. “Esse é o único programa do gênero que tem um psicólogo”, explica a apresentadora Christina Rocha. Aí eu me pergunto: Pra que a presença de psicólogos se os mesmos abrem a boca apenas nos últimos 3 minutos de programa? Podemos perceber então que o auxílio de um profissional para a resolução dos conflitos é deixado em último plano. Outro aspecto que chama a atenção são os temas dos programas, ex: Minha mãe virou perivelha!; Tem muita sardinha querendo se passar por salmão; Meu marido chupa laranja, e eu como o bagaço; Não sou gay, é que está na moda ser flex. Esse programa não tem a intenção de ser levado a sério, tem? Acredito que o Casos de Família não alcança nenhuma das competências citadas na postagem “O que seria televisão de qualidade.
Por: Daryane Ribeiro

Um comentário:

  1. Realmente este programa não transmite nenhuma mensagem positiva ao público,pelo contrário só desrespeito,uma tremenda bagunça e uma apresentadora que sempre recebe alfinetadas dos seus convidados.

    ResponderExcluir