segunda-feira, 1 de julho de 2013

The Walking Dead



COMETÁRIO 1
Por que as pessoas gostam tanto de “The Walking Dead”? Para você que não conhece (acho difícil alguém que não conheça) The Walking Dead é uma série de TV norte-americana que mostra a luta pela sobrevivência de algumas pessoas após um apocalipse zumbi. Já foram finalizadas três temporadas e a quarta temporada está programada para outubro deste ano (longo tempo de espera para quem é fã, como eu). Aqui no Brasil ela é exibida pelo canal a cabo FOX e pela BAND também.
            Uma possível resposta para a minha pergunta é que The Walking Dead nos permite ver situações semelhantes a que existia na era primitiva, no qual não havia nenhum tipo de tecnologia. E ainda as pessoas tem que se preocupar com possíveis predadores (os zumbis, nesse caso), buscar alimento, proteger o grupo ao qual está inserido e confrontar com grupos inimigos. Sem contar os surtos psicóticos que surgem e a pressão psicológica que existe a todo tempo. Será que algum dia chegaremos ao ponto de não haver medicina, tecnologia, comida farta em supermercados e ter que passar por algo semelhante?


Por Augusto S. Souza


COMENTÁRIO 2
The Walking Dead (Os Mortos Vivos),é uma  série  de TV do canal pago estadunidense AMC, baseada nas histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, publicadas no Brasil sob o título Os Mortos-Vivos. The Walking Dead acompanha o grupo de sobreviventes liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln) onde lutam por suas vidas em um mundo dominado por zumbis. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago FOX e também na TV aberta, pela Band. A série conquistou milhões de admiradores, e em 2010, foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática , e venceu o Emmy Award de 2011 pelo trabalho de maquiagem dos mortos vivos. Está na terceira temporada, e há grande expectativa para uma provável continuação.
O sucesso de The Walking Dead  se deve, segunda minha opinião, ao fato de atingir diferentes perfis de espectadores. Aqueles que buscam terror, ação e suspense, encontrarão em quase a totalidade dos capítulos da série. No entanto, a forma como os sobreviventes tentam resgatar a organização civil e a identidade com o mundo é muito intrigante, e possivelmente é o grande diferencial da série. Os mortos vivos, assim denominados, são também chamados de monstros, zumbis, bichos, e alguns outros termos. Há, em várias ocasiões, uma relação de afeto parental com vários destes seres, pois foram antes da catástrofe, cuja origem não é evidenciada na série, esposas, filhos irmãos e amigos dos sobreviventes, que são obrigados a exterminá-los, sobrepondo assim o sentimentalismo e os laços que os uniram no passado.
A relação entre os vivos é também conturbada, com novos líderes e candidatos a tal surgindo a todo o momento, divididos em grupos,  defendendo seus interesses coletivos e particulares, gerando assim vários conflitos. É desta forma que caminham, como nômades, buscando um lugar seguro onde possam construir um novo lar, ao abrigo dos zumbis e grupos de sobreviventes que possam destruir o que conquistaram.

Por Evaldo Maia 

Um comentário:

  1. Boa, meninos! The Walking Dead realmente é um ótimo programa que atualmente atinge pessoas de vários estilos, faixas etárias, classes sociais e países. O gênero da série, horror/suspense que foca sobre Zumbis, não é atual {relembrando George Romero, grande produtor de filmes de mortos-vivos, não o primeiro, mas um dos mais clássicos/antigos}, mas esse tema nunca obteve tanto sucesso! Acredito que pela boa produção, maquiagem, caracterização que os filmes trashes antigos {às vezes propositalmente} não contavam... Essa mistura de ficcção científica, terror, drama, baseada nos quadrinhos antigos foi uma ótima sacada e graças aos Céus teremos The Walking Dead em sua 4° temporada ainda nesse ano!

    ResponderExcluir