A novela é Sinhá Moça, da Rede Globo. Como um professor de história, utilizando um livro didático linear, com aspecto cansado porque trabalha mais de 40 horas por semana, sem nenhum apuro estético para escolher o que vestir, sem trilha sonora, sem cuidado com a linguagem (afinal, está tudo no livro), evitando as emoções....pode ser melhor que uma novela como Sinhá Moça??!!
Questão difícil einh! Ana Paula; envolve a noética, que o professor instrumentalizado com a ferramenta didática do livro linear precisa se ater. O livro, nos padrões estéticos, há de situar o povo e o contexto social de sua época sem as lantejoulas, maquiagem e fotoshoping da Rede Globo. Observo que a legenda é em russo, isso significa que os produtos auidovisuais dos anos 70 estão no mercado globalizado, mesmo em terras do genial Eiseinstein, que muito ensinou-nos da linguagem das imagens em movimento, do cinema.
Se você gosta de televisão, seja bem vindo. Neste blog comentaremos programas, performances e idéias. A intenção é criar um banco de impressões sobre o que acontece na televisão para que novos caminhos possam ser imaginados. Os índices de audiência nos interessam, mas são ponto de partida para tentarmos entender o comportamento dos telespectadores e escolhas das emissoras. Falaremos também dos jornalistas, apresentadores, artistas....Se você for citado aqui e considerar desrespeitoso o tratamento manifeste-se e retiro o post. Melhor seria a interlocução! Minha intenção é descrever performances, repensar tropeços. Um espaço para telespectadores pensantes. Por uma televisão de qualidade! Afinal, quem faz a televisão somos nós, os telespectadores. Se alguém souber de um programa novo ou uma atuação singular que valham nota, deixe aqui a indicação!
O que você normalmente busca quando vê um programa de televisão?
Programas que a Ana Paula gosta de ver (lista em constante revisão)
A turma do Didi, (Rede Globo): não sei porque gosto, mas o poeta Manoel de Barros também gosta,o que dominui meu constrangimento...
Entrevistas com a jornalista Leila Ferreira
Entrevistas com a jornalista Miriam Leitão
Globo Rural (Rede Globo): poesia pura....
Jamie Oliver, GNT: o moço é fofo, carismático, e extrai mais do que sumo das receitas...
Law & Order:SVU (Universal): as histórias são medonhas, mas deflagram diálogos muito interessantes e bem escritos
Mesa para dois, GNT: um viva para a Flávia Quaresma!
Superbonita, GNT: porque sou mulher!
Terra de Minas (Rede Globo Minas): produção afinada com o sentir
Um pé de quê? (Futura): é Regina Casé e sua incrível capacidade de reunir e contar histórias que nos seduzem...
sim, uma ótima aula de história se é que podemos chamar assim.
ResponderExcluirQuestão difícil einh! Ana Paula; envolve a noética, que o professor instrumentalizado com a ferramenta didática do livro linear precisa se ater.
ResponderExcluirO livro, nos padrões estéticos, há de situar o povo e o contexto social de sua época sem as lantejoulas, maquiagem e fotoshoping da Rede Globo.
Observo que a legenda é em russo, isso significa que os produtos auidovisuais dos anos 70 estão no mercado globalizado, mesmo em terras do genial Eiseinstein, que muito ensinou-nos da linguagem das imagens em movimento, do cinema.