terça-feira, 16 de junho de 2009

Televisão e Sedução

Que tipo de criatura faz televisão sem pensar nas consequências?

"Como não existe entretenimento vazio de conteúdos, de valores, de idéias, é grande equívoco pensar que que as crianças, ao assitir á TV, ao jogar videogame ou até mesmo ao praticar esportes, estejam apenas brincando. Estão- como os adultos- em constante processo de socilaização, de formação, aprendendo, captando, introjetando elementos da cultura na qual estão inseridas." ( O pequeno cientista amador, Denise da Costa Oliveira Siqueira, página 30).

Imagem meu sobrinho Sávio hipnotizado..

2 comentários:

  1. Esta irresponsabilidade flutuante, que agora condecora jornalista a quem queira, como a cozinheiros, porteiros e palhaço de sinal, está nas mãos do capital privado e estatal; são os donos das televisões e dos jornais que dizem o que devemos saber. É preciso muito exercício de liberdade e crítica para não ser engolido e enlatado como produto de consumo

    ResponderExcluir
  2. Tudo é internacionalizado na televisão! Não ha um mover de câmera que não nos queira dizer algo, não ha uma rizada, um suspiro, uma lágrima que não nos transmita aquilo que os idealizadores do programa planejaram. Sendo assim, absorvemos de uma forma ou de outra, seja boa ou ruim todas as informações que um programa deseja. As crianças então, nem se fala, são observadoras e aprendem tudo com muita facilidade. O problema é o que tem para as nossas crianças na TV?

    ResponderExcluir