domingo, 30 de junho de 2013

Rede Globo - Programa Bem Viver -

O programa Bem Viver é muito bom, pois apresenta temas bastante diversificados e que estão relacionados com o nosso dia-a-dia.  Os assuntos discutidos no programa são interessantes e interativos permitindo a participação do público por meio de perguntas enviadas por e-mail.  O programa utiliza-se de uma linguagem simples, porém não dispensa a ajuda de profissionais especializados para passar as informações corretas ao público. Os temas estão na maioria das vezes relacionados com a saúde e trazem reportagens e entrevistas de qualidade.  É importante destacar que o uso de uma linguagem mais simples não compromete o caráter técnico-científico do objeto em discussão, mas sim proporciona a democratização do conhecimento para todas as classes sociais. É interessante pensar que o perfil das pessoas que assistem a esse tipo de programa não são necessariamente de todos os níveis sociais, mas são de pessoas que buscam instrução e entendimento sobre as questões que lhes são úteis.

Por Werana 

2 comentários:

  1. Wêrana, o programa foi reduzido a meia hora de exibição, com a entrada da Fátima Bernardes. Parece que ele não é tão interessante assim, ou será que é interessante para você? Ou ainda, por que a Rede Globo tiraria do ar um programa de boa audiência (se seu parecer sobre interesse estiver correto, a audiência dele devia ser boa!)? Duas observações: não tem nada a dizer sobre os especialistas usarem jalecos? Este programa que eu postei para ilustrar seu escrito é HORRENDO! Seu interesse é cômico. Preste atenção no discurso: "a pele está laciada, é, é isso, quer dizer depois dos 30 anos não aparecem estrias, pois o elástico já está frouxo, ah! que notícia boa!" Só eu acho esse diálogo um show de horror?

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula, você publicou o programa errado!!! O meu texto refere-se ao programa BEM VIVER, que é um outro programa da Rede Globo. Este vai ao ar aos sábados de manhã. Por favor, faça a correção do vídeo. Em relação ao seu comentário, eu acredito que a Rede Globo reduziu o tempo do programa por causa da audiência sim, mas não porque os conteúdos são desinteressantes, e sim porque a população brasileira valoriza coisas que "não prestam". Nem sempre audiência significa conteúdo de qualidade, pois se seguirmos essa lógica, as novelas da Globo estariam fadadas ao extermínio. O Big Brother é outro programa de altíssima audiência, isso prova que a população valoriza barracos, fofocas, intrigas e gostam de perder tempo com a vida dos outros.

    ResponderExcluir