quarta-feira, 26 de junho de 2013

E a aula de hoje é sobre....South Park!


South Park é uma série americana criada por Trey Parker e Matt Stone e exibida no canal Comedy Central. Destinado ao público adulto, o programa tornou-se infame por seu humor negro, cruel, surreal e satírico que abrange uma série de assuntos. A narrativa padrão gira em torno de quatro crianças (Stan Marsh, Eric Cartman, Kyle Broflovski e Kenny McCormick) e suas aventuras bizarras na cidade-título do programa. Gosto de South Park pois aborda vários problemas existentes na sociedade, tais como questões éticas, o preconceito, guerras e outros, de maneira extremamente reflexiva, onde apenas quem trabalha o senso crítico consegue perceber. Trabalhar South Park nas escolas com certeza não será possível, pois apresenta uma linguagem bastante vulgar com vários palavrões ,porém é uma maneira real de alertar as pessoas sobre problemas sociais que ocorrem em todo o mundo. Por: Daniel Leonardo Ferreira - Aluno do curso de TICS – Biologia -UFTM

2 comentários:

  1. Não só South Park ,mas Family Guy e American Dad também escancaram muitos problemas e lidam com muitos assuntos... digamos... “proibidos” da sociedade, mas são sempre mal visto pela maioria justamente pela falta de reflexão das pessoas que não abrem os olhos além do linguajar chulo usado nesses desenhos, se prendem tanto a essa questão que não percebem o que está sendo mostrado realmente, que na sua maioria, se não, todas as vezes de forma bem explicita.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o conteúdo crítico que esse desenho traz principalmente por focar em assuntos gerais da sociedade e ao mesmo tempo prender a atenção dos jovens.

    ResponderExcluir