sábado, 26 de janeiro de 2013

"Todo mundo tá feliz" no sábado a tarde???


 
Ficar sem acesso a TV aberta pode fazer com que uma pessoa vire um alienígena ao conversar (e não conhecer nenhum nome de famoso!), mas nos poupa de muita decadência. TV Xuxa, sábado a tarde. A mulher está replicando o formato do colega de emissora Serginho Groisman colocando no palco vários músicos, quase em simultâneo e que se revezam no "bombardeio sonoro". O programa é um esforço para dar certo, sem dúvida, mas a Xuxa como apresentadora é um verdadeiro desastre, uma aberração, algo que devia ser estudado (não por mim) para entendermos porque esta criatura teve tanta influência na televisão. Hoje ela tem prestígio e grana, mas dúvido que se estivesse começando agora com o modelão que usou na década de 80 para os programas infantis teria tido sucesso. Outras loiras que insistiram no modelão fracassaram, mais recentemente. A apresentadora Eliana, que não se lembra eu conto,precisou afastar-se da apresentação do seu infantil (isso faz algum tempo, quando ela ainda o fazia no período da manhã) e o programa foi mantido no ar "apenas com os desenhos" que a loira anunciava entre uma brincadeira e outra. Surpresa: a ausência dela não fez diferença no IBOPE. Logo a emissora entendeu que estava jogando dinehiro fora, porque com ou sem loira as cirnaças viam os desenhos! Mas voltando a Xuxa, quase dá compaixão, se ela não fosse tão rica (eu sei, ricos também merecem nossa compaixão...). Com a idade ela não podia ter se tornado "classuda" e elegante? Não, a pobre tem necessidade que as pessoas a achem bonita e atraente e fica com quilômetros de pernas à mostra, com aquela cabecinha no topo e uma roupa que esconde eventualmente "gordura nas vísceras". Fiquei deprê por ela e fui buscar imagens da Carla Bruni, essa sim classuda. Recebeu um ator, e a conversa seguiu com aquela vozinha infantil e eventuais gargalhadas histéricas cobertas pela mão. O ator pareceu inteligente, o que me surpreendeu, mas depois cheguei a conclusão que era por conta da presença dela. Muitas gírias, perguntas imbecis, risos irritantes, voz de criança, música pupular de baixíssima qualidade, cortes grosseiros...E a Globo tira quem do ar?? Renato Aragão! Pois, se parecia não poder piorar...acabou a Xuxa e entrou no ar o representante vivo mais preciso da expressão "falta total de espontaneidade": Luciano Huck! Válha-me Deus, como é fácil fazer televisão ruim....
 
PS: O modelo de hoje era ainda pior.....

9 comentários:

  1. É Aua, a situação infelizmente nãotá russa. Mas por isso que tv assinada salva, tenho medo de ter que assistir sem escolha,programas ruins, acho que pode desintegrar meus neurônios;

    ResponderExcluir
  2. muito triste mesmo, e olha que você só viu no sábado, ia surtar se visse a semana toda,kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Como que alguém pode pensar tão igual a mim???? Assino embaixo, a Rede Globo nos finais de semana está cada vez mais triste. Junto com Xuxa, uma burrinha que finge se emocionar até com um funk de baixo nível, está o insuportável do Faustão, que pode até ser mais inteligente que a Xuxa, porém com aquelas piadas imbecis, roupas cafonérrimas, e uma mania insuportável de não deixar os outros falarem, a inteligência está bem escondida! Sem falar em Dança dos Famosos, que retrocesso! O que tá salvando hoje em dia é TV Escola..

    ResponderExcluir
  4. Como que alguém pode pensar tão igual a mim???? Assino embaixo, a Rede Globo nos finais de semana está cada vez mais triste. Junto com Xuxa, uma burrinha que finge se emocionar até com um funk de baixo nível, está o insuportável do Faustão, que pode até ser mais inteligente que a Xuxa, porém com aquelas piadas imbecis, roupas cafonérrimas, e uma mania insuportável de não deixar os outros falarem, a inteligência está bem escondida! Sem falar em Dança dos Famosos, que retrocesso! O que tá salvando hoje em dia é TV Escola..

    ResponderExcluir
  5. Como que alguém pode pensar tão igual a mim???? Assino embaixo, a Rede Globo nos finais de semana está cada vez mais triste. Junto com Xuxa, uma burrinha que finge se emocionar até com um funk de baixo nível, está o insuportável do Faustão, que pode até ser mais inteligente que a Xuxa, porém com aquelas piadas imbecis, roupas cafonérrimas, e uma mania insuportável de não deixar os outros falarem, a inteligência está bem escondida! Sem falar em Dança dos Famosos, que retrocesso! O que tá salvando hoje em dia é TV Escola..

    ResponderExcluir
  6. Concordo com sua opinião em relação a apresentadora Xuxa"Rainha dos Baixinhos", pois ela tenta imitar uma adolescente tanto na forma de se vestir como em sua fala com o intuito de se aproximar dos jovens. Acho que já está mais do que na hora dela encarar que o público já conhece sua idade 50 anos!!! Sendo uma pessoa adulta inclusive entrando na menopausa, o título em relação a sua imagem seria outro...

    ResponderExcluir
  7. O que penso sobre Xuxa é que ela nunca se esforçou para conquistar novo público, que é o mesmo da década de 1980. A série de DVDs Só para Baixinhos ainda é um sucesso, mas somente entre crianças até os cinco anos de idade, e este público, diferente de seus fãs mais velhos, não acompanharão sua carreira. Sei que se alguns amigos lerem este comentário poderão ficar magoados, mas a Xuxa não consegue mais disfarçar seu sorriso forçado e seu olhar de desprezo para com algumas pessoas. Bom mesmo eram os programas infantis que eu pude assistir: turma do Balão Mágico com o Fofão, Palhaço Bozo e por aí vai.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, o problema é que nem todo mundo tem tv fechada, como eu. Não que me renda a assistir programas tão inúteis, mas como vou incentivar meu pai a ver alguma coisa que realmente presta na televisão? É por isso que esse programas ainda tem audiência. São programas lamentáveis, que reproduzem coisas que a sociedade faz questão de gostar, o mau gosto musical, incentivo 0 à educação e cultura.

    ResponderExcluir
  9. São programas lamentáveis. Só fazem questão de reproduzir coisas que a maioria dos brasileiros fazem questão de gostar, é o reforço a certos esteriótipos, é a música que não diz nada, é o incentivo 0 à educação.

    ResponderExcluir