Aqui em casa temos visto a série Breaking Bad na mesma regularidade que os personagens do filme fazem e consomem o cristal azul. Estamos viciados. Os episódios são densos, tratam dos valores politicamente corretos sob uma ótica torta e integralmente reais. Ousa dizer aquilo que ninguém diz. Afinal quais as fronteiras do lícito e do ilícito? Afinal o quanto de maldade existe naturalmente dentro de cada um de nós e o que faz com que usemos ou não esta maldade? As temporadas são artisticamente organizadas (sim, isso é arte) de maneira a causar no telespectador repulsa, curiosidade e "dependência". Assim, ficamos sempre ali a espera do que está por vir. Os personagens são maravilhosos em sua complexidade (e a interpretação dos atores torna a coisa ainda mais bonita). Embora a temática seja indigesta e haja muito sangue e violência, é uma espécie de exercício para o cérebro, ou quem sabe um saboroso alimento. O percurso discursivo é tudo menos linear. O pensamento de quem assiste é convidado a caminhar livre e temeroso pelas cenas em que questões éticas e comportamentais são propostas, como quem caminha em uma casa enorme, cheia de quartos e passagens secretas. A gente nunca sabe onde cada caminho vai dar e quem vamos encontrar pelo caminho. Comentem!!
Se você gosta de televisão, seja bem vindo. Neste blog comentaremos programas, performances e idéias. A intenção é criar um banco de impressões sobre o que acontece na televisão para que novos caminhos possam ser imaginados. Os índices de audiência nos interessam, mas são ponto de partida para tentarmos entender o comportamento dos telespectadores e escolhas das emissoras. Falaremos também dos jornalistas, apresentadores, artistas....Se você for citado aqui e considerar desrespeitoso o tratamento manifeste-se e retiro o post. Melhor seria a interlocução! Minha intenção é descrever performances, repensar tropeços. Um espaço para telespectadores pensantes. Por uma televisão de qualidade! Afinal, quem faz a televisão somos nós, os telespectadores. Se alguém souber de um programa novo ou uma atuação singular que valham nota, deixe aqui a indicação!
O que você normalmente busca quando vê um programa de televisão?
Programas que a Ana Paula gosta de ver (lista em constante revisão)
A turma do Didi, (Rede Globo): não sei porque gosto, mas o poeta Manoel de Barros também gosta,o que dominui meu constrangimento...
Entrevistas com a jornalista Leila Ferreira
Entrevistas com a jornalista Miriam Leitão
Globo Rural (Rede Globo): poesia pura....
Jamie Oliver, GNT: o moço é fofo, carismático, e extrai mais do que sumo das receitas...
Law & Order:SVU (Universal): as histórias são medonhas, mas deflagram diálogos muito interessantes e bem escritos
Mesa para dois, GNT: um viva para a Flávia Quaresma!
Superbonita, GNT: porque sou mulher!
Terra de Minas (Rede Globo Minas): produção afinada com o sentir
Um pé de quê? (Futura): é Regina Casé e sua incrível capacidade de reunir e contar histórias que nos seduzem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário